03/07/2023

Como escolher o guarda-roupa ideal?

O guarda-roupa é um móvel indispensável e essencial no quarto, ele faz parte da decoração, design e organização. Para acertar na compra e ter um bom aproveitamento é preciso analisar algumas características durante a pesquisa de compra.

Os modelos variam nas medidas, cor, número e tipo de portas, acabamentos e também disposição interna, que é muito importante.

A escolha é muito particular, alterando conforme a necessidade e gosto pessoal.

Confira 5 dicas e acerte na compra do roupeiro.

Medidas

As medidas do guarda-roupa são muito importantes. Utilize uma trena para medir a largura, altura e a profundidade disponível no quarto para o móvel.

Pense também na quantidade de roupas e acessórios que irá precisar guardar e na quantidade de pessoas que irão utilizar o roupeiro. Para um casal, o ideal é ter no mínimo 4 portas.

Para os ambientes pequenos o recomendado são as portas de correr, dispensando o espaço para abrir as portas.

Modelos

Os modelos irão variar na quantidade e tipo de portas, cor da madeira e acabamentos.

As cores claras, assim como o espelho, trazem amplitude para o espaço. Para uma decoração mais harmônica, escolha sempre uma cor e modelo que combine com os demais itens do quarto.

Além dos modelos tradicionais, os guarda-roupas também podem ser modulados e planejados, para um melhor aproveitamento do espaço e personalização.

A Fabrispuma trabalha com móveis modulados e cria o projeto conforme sua necessidade. Conheça os modelos modulados das lojas.

Espaço Interno

Os modelos atuais possuem espaços internos com bastante diversificação e divisões. O primeiro passo é analisar a sua necessidade e quais peças serão guardadas.

Um roupeiro bem democrático possui: calceiro, cabideiros para camisas, espaços para vestidos longos, gavetas, sapateiras, nichos e também maleiro.

A decisão do espaço interno é individual, quarto com sapateira, muito provavelmente não terá necessidade de ter esse espaço no guarda-roupa.


 

Material

A qualidade dos materiais são extremamente importantes para a durabilidade. No momento da compra é preciso analisar sempre o custo e o benefício que vai ter a longo prazo.

Os materiais mais utilizados são o MDF e o MDP, feitos com madeira de reflorestamento. Muitos modelos são compostos dos dois materiais, sendo o MDP na estrutura e MDF nas portas.

Opte também por cabideiros em alumínio, eles suportam melhor o peso das roupas.

Essas dicas são essenciais no momento da pesquisa. Já pensou o que não pode faltar no seu novo guarda-roupa? Fale com um vendedor da Fabrispuma e encontre um modelo que atenda todas as suas necessidades.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Nos acompanhe também no Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Pinterest e TikTok, para acompanhar as novidades.

Por: Joseana Alcalá