TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Como funciona a troca de um produto com defeito?
 

Se o produto adquirido apresentar defeito, o consumidor terá o prazo de 90 dias após entrega (Conforme artigo 26, do Código de Defesa do Consumidor), para entrar em contato com a Fabrispuma através dos nossos canais de atendimento e registrar sua reclamação.
 

Solicitaremos uma foto ou vídeo do defeito e do manual de montagem grifado (para verificarmos quais peças estão com defeito), que deverão ser enviados em até 03 dias úteis para que possamos prosseguir com o atendimento. Após a análise da foto/vídeo, entraremos em contato com o consumidor para informar de que forma iremos atendê-lo: Assistência Técnica ou Troca.
 

A Fabrispuma terá um prazo de 30 dias corridos decretados por lei no Código de Defesa do Consumidor para atender o cliente. No caso de troca, neste prazo enviaremos um novo produto ao cliente. No caso de assistência técnica, receberemos as peças do fornecedor. Após a chegada em estoque, serão enviadas ao endereço de entrega para então o cliente entrar em contato com seu montador para realizar o término do serviço.
 

Vício Oculto: Caracteriza-se por defeitos decorrentes da própria fabricação e não pelo desgaste natural que se dá pela utilização do produto.
 

O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta.


 

Como funciona a troca por arrependimento?
 

Para solicitar uma troca, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. A solicitação deverá ser feita dentro do prazo de 7 dias corridos após a sua entrega. O prazo da troca será informado quando a solicitação de troca for feita e contempla a coleta na casa do cliente, o retorno ao nosso estoque e o envio do novo produto.

A Fabrispuma tem 30 dias corridos, a contar da data de entrega para verificar se a solicitação está de acordo com a Política de Trocas e Devoluções (acima) e realizar a troca. A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso.
 

O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta. A primeira troca por arrependimento é gratuita.


 

Meu produto chegou avariado, o que devo fazer?
 

Recuse a entrega. Assim, podemos prosseguir com envio de uma nova mercadoria. Se a constatação for realizada após a entrega, você terá o prazo de 07 dias corridos, conforme previsto no Artigo 49 do CDC, para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e escolher entre uma das opções: Troca (trocar por um novo) ou Devolução (cancelar seu pedido). Ou até 90 dias após a entrega para solicitar uma Assistência Técnica (solicitar troca de peças ou mais peças porque a avaria é pequena).


 

Meu produto chegou com peça faltando ou errada, e agora?
 

O pedido chegou com todos os seus volumes, dentro das especificações de compra, porém algum dos casos acima ocorreu?
 

Neste caso você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Solicitaremos uma foto ou vídeo do defeito (para verificarmos quais peças estão com defeito), que deverá ser enviado em até 03 dias úteis para que possamos analisar e prosseguir com o atendimento.


 

O produto que eu comprei veio diferente, e agora?
 

Se a constatação da diferença (cor, tamanho ou funcionalidade) ocorrer no ato da entrega, recuse o recebimento. Se for depois, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

A mercadoria deve estar dentro de sua embalagem original, sem sinais de uso. O pedido deverá ser devolvido junto com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) assinada. Caso esteja em desacordo com uma das informações acima, a transportadora não realizará a coleta.


 

Posso realizar troca ou devolução entre Lojas Fabrispuma (lojas físicas) e Loja Virtual?
 

Embora as lojas físicas Fabrispuma e Loja Virtual Fabrispuma dividam a mesma marca, não será possível a troca entre compras online e de lojas físicas. As compras realizadas na loja virtual Fabrispuma, serão trocadas através dos nossos canais de atendimentos.


 

Quais são as políticas de Trocas e Devoluções?
 

Se ao receber seu pedido, identificar que ele não atende suas necessidades, poderá realizar a troca ou cancelamento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que lhe dá direito ao arrependimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.

Lembramos, para que se firme o direito de arrependimento o produto deverá ser devolvido à Fabrispuma em sua embalagem original, com todas as peças e sem sinais de uso. A troca ou cancelamento será realizada após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a verificação pela área de controle de qualidade.